Mathieu Rompré

NOS Alive. Men I Trust e Lizzo entre as novidades no cartaz

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de Julho e deu a conhecer mais nomes do alinhamento da sua 15ª edição.

Os Men I Trust (na foto), formados por Jessy Caron e Dragos Chiriac, actuam no Palco Heineken no dia 6 de Julho. Depois de alguns trabalhos de dream pop ainda sem voz, lançaram vários singles já com Emmanuelle Proulx que culminaram com a edição de Oncle Jazz em 2019. Mais recentemente lançaram Untourable Album, que tal como o nome indica deve desafiar a sua apresentação ao vivo.

Lizzo vai fazer a sua estreia em solo nacional no dia 7 de Julho, no Palco NOS. A cantora, compositora, rapper e actriz norte-americana é um fenómeno recente de popularidade, em especial desde o lançamento do álbum Cuz I Love You, em 2019, de onde saltam temas como “Truth Hurts”, “Juice”, “Tempo” (com Missy Elliott) e “Good As Hell”. A vencedora de três Grammy Awards foi eleita a entertainer do ano nesse pela revista TIME e pela Entertainment Weekly e tem agora oportunidade de finalmente actuar em Portugal, depois de cancelada a sua presença no festival NOS Primavera Sound também em 2019. Terá em apresentação o seu quarto álbum, Special, de onde salta outro single de sucesso, “About Damn Time”.

Ainda a 7 de Julho, a dupla norte-americana de electropop Sylvan Esso sobe ao Palco Heineken. Amelia Meath e Nick Sanborn lançou o seu homónimo álbum de estreia em 2014, sendo nomeados para os Grammy Awards com What Now de 2017. Já em Agosto de 2022 editaram o seu quarto disco, No Rules Sandy, aclamado pela crítica e que promete agitar o público nos concertos.

A australiana Tash Sultana regressa ao NOS Alive para apresentar ao vivo os temas de Terra Firma, o sucessor da aclamada estreia Flow State. “Pretty Lady”, “Greed”, “Beyond The Pine”, “Willow Tree” e “Sweet & Dandy” são alguns dos temas para ver no Palco Heineken a 8 de Julho.

Para além dos nomes mencionados, o NOS Alive já havia confirmado as presenças de The Black Keys, IDLES e Angel Olsen. Os bilhetes diários custam 74 euros, enquanto o passe geral se fixa nos 179 euros.