Jamil McGinnis

Billy Woods na Galeria Zé dos Bois em Fevereiro

O rapper Billy Woods vai actuar ao vivo na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no dia 2 de Fevereiro, com a primeira parte assegurada por Amador.

O nova-iorquino é um dos mais prolíficos MCs desde o início do milénio, surgindo com o selo da sua própria label, a Backwoodz Studioz. O álbum Camouflage, de 2003, foi o primeiro passo de um caminho a solo que só começou a dar (e a colher) mais frutos uma década depois, dividindo os esforços nos anos 2000 em The Reavers e Super Chron Flight Brothers. Mas dez anos depois da estreia, formou e despontou na dupla Armand Hammer ao lado de Elucid.

History Will Absolve Me e Dour Candy (este produzido por Blockhead) antecederam obras como Known Unknowns e Terror Management ou a colaboração Hiding Places com Kenny Segal. Mais recentemente, Billy Woods colaborou com Moor Mother em Brass e teve um dos álbuns mais aclamados pela crítica com Armand Hammer, intitulado Haram, a meias com o produtor The Alchemist.

Em 2022 continua em evidência com um novo par de discos, Aethiopes e Church, numa altura em que deixa de ser um segredo bem guardado no underground do hip-hop da costa leste americana.

Os bilhetes para o concerto na ZDB já se encontram à venda nos locais habituais pelo valor de 13 euros.