Hanly Banks Callahan

Bill Callahan regressa a Portugal para dois concertos em Abril

O artista norte-americano Bill Callahan está de regresso a Portugal para dois concertos. Em apresentação estará o seu novo álbum, intitulado YTILAER, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e no Theatro Circo, em Braga, nos dias 14 e 15 de Abril, respectivamente.

O músico, cantor e compositor, reconhecido pela sua folk peculiar, edita álbuns desde 1990 e YTILAER é o 19º da sua carreira, considerando que até 2007 os trabalhos eram lançados sob o nome de Smog. No percurso estão discos icónicos como The Doctor Came At Dawn (1996), Red Apple Falls (1997), A River Ain’t Too Much To Love (2005), Sometimes I Wish We Were An Eagle (2008) ou Dream River (2013).

Em 2019 deu por terminado um hiato de cinco anos, imposto pelas exigências de ser pai. Foi com o aclamado regresso Shepherd In A Sheepskin Vest que regressou aos trabalhos de estúdio, seguindo-se ainda Gold Record em 2020 e a colaboração com Bonnie “Prince” Billy em 2021, intitulada Blind Date Party.

Para os concertos em Lisboa e Braga, Bill Callahan surgirá em palco acompanhado por Matt Kinsey, Emmett Kelly, Sarah Ann Phillips e Jim White. Os bilhetes ficam disponíveis no dia 26 de Outubro no site da promotora House Of Fun e locais habituais.