Confirmada como primeira parte dos concertos de Arcade Fire na sua digressão europeia, com passagem em Lisboa nos dias 22 e 23 de Setembro, Leslie Feist abandonou a tour na sequência das acusações de conduta sexual imprópria contra Win Butler.
O frontman, vocalista e compositor dos Arcade Fire foi visado num recente artigo da Pitchfork, onde o próprio admitiu que manteve relações sexuais com todas as mulheres mas que todas foram consentidas. Em comunicado, Win Butler diz que «a maioria dessas relações foi de curta duração e são do conhecimento da minha esposa», referindo-se a Régine Chassagne, também membro dos Arcade Fire.
Feist ainda fez a primeira parte dos primeiros concertos da digressão. Mas em comunicado admitiu que soube da notícia ao mesmo tempo que o público após um ensaio em Dublin e que decidiu cancelar a sua presença nos restantes concertos. O comunicado pode ser lido na íntegra em baixo.
Os Arcade Fire vão actuar no Campo Pequeno, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Setembro. As duas datas já se encontram esgotadas.