Esta semana: The Smile com concerto único no Coliseu de Lisboa

Na próxima sexta-feira, 8 de Julho, os The Smile vão dar o seu primeiro concerto em solo português, no Coliseu de Lisboa.

O trio composto por Thom Yorke e Jonny Greenwood, dos Radiohead, e Tom Skinner, baterista de Sons of Kemet, foi formado durante o confinamento imposto pela Covid-19. A surpreendente estreia deu-se em streaming feito pelo Glastonbury Festival em Maio de 2021, mas só um ano depois lançaram o seu primeiro álbum, A Light For Attracting Attention, e partiram para digressão.

O álbum foi produzido por Nigel Godrich, produtor de longa-data de Radiohead, e funciona como uma espécie de catalisador para os fãs das duas bandas envolvidas na formação: os Sons Of Kemet recentemente anunciaram o fim da banda, enquanto os Radiohead permanecem em hiato, somando já o maior interregno entre álbuns da sua carreira – A Moon Shaped Pool, o mais recente, foi lançado há já seis anos.

A Light For Attracting Attention foi lançado no passado dia 13 de Maio e rapidamente aclamado pela crítica, com diversas músicas a receber já o rótulo de single: “You Will Never Work In Television Again”, “The Smoke”, “Skrting On The Surface”, “Pana-vision”, “Free In The Knowledge” e “Thin Thing”. Em palco o trio tem ido além dos temas deste álbum, incluindo nos alinhamentos novas faixas ou B-sides, como “Just Eyes and Mouth” ou “Colours Fly”, e ainda um tema de Thom Yorke, “Feeling Pulled Apart By Horses”.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa, na próxima sexta-feira, ainda estão disponíveis nos locais habituais, pelo valor de 40 euros. A primeira parte será assegurada por Robert Stillman.