O Village Underground tem recentemente motivado a integração do rock, do punk e da música alternativa na sua agenda e neste mês de Maio a aposta do espaço lisboeta recai sobre concertos de Anarchicks (na foto), seBENTA e Democrash.
A 14 de Maio as Anarchicks vão usar em palco a música enquanto arma. Seja pelo single “No Freedom Under Fascist Rules” ou até pelo novo “Dare To Think”, o inconformismo sem metáforas será relembrado. A 20 de Maio os seBENTA apresentarão o seu novo álbum, (Maior)idade, disco aguardado no ano em que a banda celebra 18 anos de carreira. Já a 27 de Maio é a vez de se apresentar Propelled By Gas From Cans Of Soda, o novo álbum de Democrash, num registo cada vez mais aprimorado sem largar a face explosiva do EP anterior lançado 2018.
Neste mês o Village Underground Lisboa celebra também o seu oitavo aniversário, com concertos e clubbing com entrada livre já no próximo sábado, 7 de Maio. Carapaus e Coladera, Analodjica, Gadutra, Violeta Lisboa, Kokeshi, John-E, Wize e Telma compõem um programa que soma ainda exposições, workshops, food trucks e actividades para crianças.
A restante agenda do Village Underground para Maio inclui concertos de Né Jah (dia 13) e Tilhon (dia 21), apresentação de novo EP de Dotorado Pro (dia 26) e ainda noites de label como Karakter x Hard Fist (dia 20) e Elberec (dia 27), entre outros.
Já a 4 de Junho, em parceria com Kalimodjo, o Village Underground Lisboa recebe Asian Dub Foundation Soundsystem, DUB FX e DJ set de Mystic Fyah, com o evento a passar para o interior pela noite dentro com Nery, DJ Afar, Ruim e Dilute & MC Sparky.