Os britânicos Muse vão encabeçar o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2022, num regresso do festival quatro anos depois da sua última edição. O trio ocupa assim a vaga deixada por Foo Fighters a 18 de Junho, dia que conta ainda com The National, Liam Gallagher e Xutos & Pontapés no alinhamento do Palco Mundo.
Será a quarta vez que os Muse pisarão o palco principal do Rock in Rio Lisboa, depois de um concerto esgotado na edição de 2008 e dois outros espectáculos nas edições de 2010 e 2018. Para além dos muitos clássicos de duas décadas de rock e energia, os Muse vão incluir também na sua setlist músicas do seu próximo álbum, Will of the People, a ser lançado no próximo mês de Agosto.
De recordar que os Foo Fighters cancelaram todos os seus concertos após o falecimento do seu eterno baterista, Taylor Hawkins, no passado dia 25 de Março.
Os portadores de bilhete adquirido anteriormente ao cancelamento de Foo Fighters poderão optar por manter a sua entrada, trocá-la para um dos outros três dias do festival ou solicitar o reembolso. Todas as informações sobre bilhetes estarão disponíveis no site oficial do festival a partir de 25 de Abril.
Para além dos quatro nomes mencionados, o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa contará ainda com as presenças, a 19 de Junho, de Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo e David Carreira; a 25 de Junho de Duran Duran, a-ha, UB40 com Ali Campbell e Bush; e no último dia, 26 de Junho, de Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB.
Na restante programação conhecida destacam-se ainda concertos de José Cid, Delfins, Linda Martini, Ney Matogrosso, António Zambujo, Mundo Segundo & Sam The Kid, The Black Mamba ou Izal, entre outros no palco Galp Music Valley. Já a Rock Your Street destaca as músicas globais de Omar Souleyman, Jupiter & Okwess, Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Magdalena Bay, Arooj Aftab, Sara Correia, citando alguns exemplos.
O Rock in Rio Lisboa 2022 acontece nos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho no Parque da Bela Vista. Os bilhetes diários custam 69 euros, havendo ainda bilhetes de fim-de-semana combinados pelo valor de 112 euros.