Sangre de Muerdago em dose tripla no próximo mês de Maio

É no coração pulsante dos bosques galegos, entre centenárias raízes de carvalhos e faias, que nasce a música dos Sangre de Muerdago. O colectivo liderado por Pablo C. Ursusson afirma-se como uma das mais honestas e emocionais vozes da folk moderna, onde as invocações e a devoção à Mãe-Terra soam em paralelo a uma forte ligação ao mundo celeste. A celebrarem quinze anos de existência com canções tecidas, como sempre, através da voz, flauta, nyckelharpa, hurdy-gurdy e outras ferramentas ancestrais, os Sangre de Muerdago ascendem neste próximo mês de Maio a três palcos nacionais – dia 6 no Understage do Rivoli, no Porto, dia 7 na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e por fim, dia 8 no Dinamo, em Barroselas.

Na abertura de cada uma destas noites estará Jonathan Hultén, ex-guitarrista do colectivo de black/death metal sueco Tribulation, que revela no seu trabalho a solo a abrangência do seu talento: o disco de estreia Chants From Another Place é uma desarmante colecção de canções folk, reminiscentes da tradição britânica, e também de viagens espirituais nas quais Hultén encara a sua mortalidade e as suas fragilidades.

Os bilhetes para os concertos no Porto e Lisboa valem 7 e 10 euros, respectivamente. Ambos podem ser adquiridos através de toda a rede Bilheteira Online. Informações relativas ao concerto em Barroselas serão divulgadas brevemente.