O festival SonicBlast está de regresso de 11 a 13 de Agosto de 2022 para celebrar a sua 10ª edição em nova localização, a Praia da Duna do Caldeirão, Âncora, concelho de Caminha, e soma agora mais sete confirmações ao seu extenso cartaz.
Mdou Moctar (na foto) é um dos nomes em destaque para esta edição do festival. O guitarrista nigerino e a sua banda vão apresentar o virtuosismo tuareg de Afrique Victime, um dos mais aclamados trabalhos lançados no ano passado, pela primeira vez em solo português. Já os britânicos Orange Goblin e Conan são, respectivamente, dois nomes fortes do stoner e do doom que irão cunhar o SonicBlast com música mais distorcida e pesada.
Também confirmados estão os noruegueses Slomosa, os portugueses The Black Wizards, os norte-americanos Deathchant e os espanhóis El Altar del Holocausto. Em sentido oposto vão os Night Beats, previamente anunciados, que tiveram de cancelar a sua actuação no SonicBlast 2022.
Para além destas novidades o SonicBlast já tinha confirmado as presenças de nomes como Electric Wizard, All Them Witches, Weedeater, Pentagram, 1000mods, Meatbodies ou Slift num cartaz recheado de sons psicadélicos, fuzz e peso. O passe geral para o festival encontra-se disponível por 65 euros até ao dia 31 de Maio, subindo depois para os 75 euros. Informação sobre bilhetes diários será disponibilizada mais tarde.