Após quase meia década de pausa, os Sigur Rós estão de regresso à actividade e aos palcos este ano. A banda islandesa apresentará a 28 de Setembro novo álbum no Campo Pequeno, em Lisboa.
Trata-se do primeiro álbum de estúdio desde Kveikur, de 2013, e esse novo registo ficará também marcado pelo regresso do ex-membro Kjartan Sveinsson, teclista que contribuiu para o som distinto da banda entre Ágætis byrjun (1999) e Valtari (2012), juntando-se aos membros fundadores Jónsi e Georg Holm.
Desde 2013 a banda fez alguns lançamentos particulares e paralelos à sua discografia principal, como Liminal e listas de reprodução infinitas, construídas em torno de re-imaginações do catálogo de Sigur Rós. Em 2020 lançaram a público as gravações de Odin’s Raven Magic, trabalho orquestral original de 2002.
Este regresso em pleno da banda motiva uma digressão mundial que arranca no México em Abril, seguindo-se várias datas nos Estados Unidos. A 28 de Setembro arranca, em Lisboa, a parte europeia da digressão, terminando dois meses depois na Islândia.
Os bilhetes para o concerto em Lisboa vão ser colocados à venda no dia 18 de Março, pelas 9 horas, nos locais habituais. O preço varia entre os 29 e os 42 euros consoante o lugar pretendido no Campo Pequeno.