Renato Cruz Santos

Esta semana: Conjunto Corona inicia apresentação de “G de Gandim”

“Mãe birei gandim” é o lema e faixa-single do novo álbum do Conjunto Corona. A banda que afirmou que os reais não estavam preparados para uma Lo-Fi Hipster Trip, para Cimo de Vila Velvet Cantina e para uma Santa Rita Lifestyle vira-se agora para a vida da noite com G de Gandim.

O beatmaker dB – como quem diz David Bruno no meio da música romântico-nostálgica – e o rapper Logos, juntamente com a figura inconfundível do Homem do Robe, fazem deste Conjunto Corona um fenómeno à escala dos clubes e da música nacional menos ortodoxa. A criatividade temática mantém-se de disco para disco, mas o hiphop transformou-se em reggaeton para G de Gandim.

Nos dias 3 e 4 de Dezembro o conjunto sobe ao palco do Musicbox, em Lisboa, e 10 e 11 é no Pérola Negra, no Porto. Em comunicado a banda garante hidromel, temas do novo álbum e clássicos dos anteriores também, mas fazendo a ressalva de que para marcar presença é preciso cumprir as novas regras que entraram em vigor no dia 1 de Dezembro: certificado digital UE COVID-19 de testagem com resultado negativo (antigénio até 48 horas antes ou PCR até 72 horas antes); ou certificado digital UE COVID-19 de recuperação com mais de 11 dias e até 6 meses; ou ainda outro comprovativo de realização de teste laboratorial (antigénio ou PCR) com resultado negativo, não sendo admitidos autotestes.