Vodafone Paredes de Coura regressa em 2022 com cinco dias

O festival Vodafone Paredes de Coura regressa de 16 a 20 de Agosto de 2022, com mais um dia dedicado exclusivamente à música portuguesa. Uma boa parte do cartaz também já foi revelado.

Pixies, Idles, Parquet Courts, BADBADNOTGOOD, slowthai e The Comet Is Coming (na foto) são alguns dos nomes já avançados para a 28ª edição do festival minhoto, já por duas vezes adiada devido à pandemia de covid-19. A música regressa então daqui a um ano à Praia Fluvial do Taboão com mais um dia do que o habitual.

A grande parte dos nomes anunciados já tinham sido incluídos na edição de 2020, como é o caso de Ty Segall & Freedom Band, Yellow Days, L’Impératrice, Alex G, Viagra Boys, Tommy Cash, beabadoobee e Nu Guinea, por exemplo. Também confirmados para 2022 estão The Blaze, Molchat Doma, Yves Tumor & Its Band, Mall Grab, HAAi e The Murder Capital, compondo assim um cartaz que vai do rock ao hiphop e à electrónica, passando pela folk e pelo jazz de fusão.

Segundo a organização, os passes gerais para 2022 estarão à venda a partir da próxima terça-feira, 24 de Agosto, por um período de 72 horas a um preço promocional. Será também possível a partir desse dia trocar os passes gerais das edições de 2020 e 2021 pelos da edição de 2022.

Os portadores de bilhete do festival de 2020 podem ainda pedir reembolso até 6 de Setembro. No entanto, os portadores de bilhetes de 2021 «não têm, de momento, possibilidade de reembolso, podendo, no entanto, pedir a sua substituição nos termos previstos na lei”.