A banda do baterista de Pink Floyd, Nick Mason’s Saucerful Of Secrets, tem dois concertos apontados a Portugal em Julho de 2022.

Nick Mason é o único integrante vivo dos Pink Floyd a ter participado em todos os álbuns de estúdio da banda e, juntamente com a sua banda, zela o espírito original do grupo. Saucerful Of Secrets é uma forma de revisitar os primeiros registos da discografia, sendo o próprio nome emprestado pelo segundo álbum que editaram.

Esta banda surgiu depois de Mason ter esperado quase um quarto de século após o término oficial da banda. Ao lado de Gary Kemp (guitarrista de Spandau Ballet), Guy Pratt (baixista de longa data dos Pink Floyd, após saída de Roger Waters), o guitarrista Lee Harris e o teclista Dom Beken, Nick Mason aponta a um distanciamento das digressões aparatosas dos Pink Floyd e dos espectáculos a solo de Roger Waters e David Gilmour. A tentativa de recuperar um certo espírito da época é feita ao levar os álbuns lançados entre 1967 e 1972 a palco, todos pré-The Dark Side Of The Moon.

Nick Mason’s Saucerful Of Secrets actuam na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 12 de Julho de 2022, seguindo-se o Campo Pequeno, em Lisboa, no dia seguinte. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, com o valor a variar entre os 30 e os 50 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.