O Basqueiral está de volta à vila de Santa Maria de Lamas entre os dias 19 de Junho e 22 de Agosto, dois meses de programação ininterrupta através da ramificação artística do festival, o Basqueirart.

Esta edição, marcada pela união entre o Museu de Lamas à Basqueiro – Associação Cultural na sua organização, c0nta com o apoio da DGArtes e tem como tema a Sustentabilidade Ambiental do Planeta, sendo esse o fio condutor da maioria da programação prevista que contempla exposições, residências artísticas, intervenções no mobiliário urbano, sessões de cinema, performances multidisciplinares, arte urbana e vários concertos.

Estão já confirmados cinco dos treze concertos que se apresentarão nos palcos do Basqueirart. A inauguração da programação está a cargo dos barcelenses indignu (na foto), a 19 de Junho, mas estão já previstos os concertos de Ana Deus e Summer Of Hate a 26 de Junho, Tren Go! Sound System a 10 de Julho, Joana Guerra a 24 de Julho e O Manipulador a 7 de Agosto. O programa completo pode ser consultado, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.