Na próxima semana: Big Thief de regresso para concertos em Lisboa e no Porto

Os norte-americanos Big Thief regressam a Portugal já no início da próxima para dois concertos. A banda de Adrianne Lenker traz dois discos editados em 2019 para apresentar, U.F.O.F. e Two Hands, primeiro na sala Lisboa Ao Vivo no dia 17 de Fevereiro, sendo a vez do Hard Club, no Porto, no dia seguinte.

U.F.O.F. já foi visitado na mais recente passagem da banda nova-iorquina por cá, no NOS Primavera Sound 2019. Mas agora em nome próprio e com Two Hands, os Big Thief celebram com o público português uma fase de ascensão interessante. Uma carreira ainda curta – a banda formou-se me 2015 – não permite adivinhar a maturidade com que Adrianne Lenker, Buck Meek, Max Oleartchik e James Krivchenia escrevem canções, como é o caso de singles enormes como “Not”, “Cattails” ou “Forgotten Eyes”.

Os bilhetes para os concertos ainda estão disponíveis nos locais habituais pelo preço de 20 euros, sendo que 1 euro desse valor será entregue à Hangarmusik e ao seu programa de orquestra musical orientada para crianças em situação de emergência e de apoio comunitário aos refugiados.