Depois de The Script, Deftones é agora a segunda confirmação para o North Music Festival. A banda norte-americana irá actuar no festival que se realiza na Alfândega do Porto a 22 de Maio.

A banda de Chino Moreno e companhia vai actuar então no primeiro dia festival, três anos depois da sua mais recente passagem por Portugal, no Super Bock Super Rock. Para apresentar estará um novo disco, sucessor de Gore (2016), e que será o nono de originais de uma carreira iniciada em 1988.

Os Deftones são um caso singular de “sobrevivência” ao teste do metal alternativo do virar do milénio, muitas vezes associado ao nu metal febril que marcou esse período. O seu estilo nunca foi desvirtuado e até sofreu uma evolução para uma atmosfera rock/metal mais experimental a partir de Diamond Eyes (2010), álbum em que os Deftones passaram a gozar de uma nova vida após o acidente que vitimou o baixista Chi Cheng.

Os passes gerais para o North Music Festival custam 75 euros, enquanto o bilhete diário pode ser adquirido por 50 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.