Super Bock em Stock. Marissa Nadler e Orville Peck entre as mais recentes novidades

O Super Bock em Stock regressa à Avenida da Liberdade, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Novembro e somou quatro novidades ao cartaz nos últimos dias. A primeira foi o britânico Michael Kiwanuka, anunciado na passada sexta-feira, mas hoje chegaram as três restantes: Marissa Nadler (na foto), Orville Peck e Jordan Mackampa.

Kiwanuka apresentará na capital o seu terceiro disco, homónimo, cuja data de lançamento aponta para Outubro, sete anos depois do lançamento do seu primeiro trabalho, Home Again, nomeado para um Mercury Prize. Já Marissa Nadler regressa a Portugal cinco anos depois da sua passagem pelo Amplifest e pela Galeria Zé dos Bois, que serviu para apresentar July, trazendo agora dois novos álbuns na bagagem – Strangers, de 2016, e o mais recente For My Crimes, de 2018, que se traduzem numa linguagem singular que a própria cantautora norte-americana conquistou no seio da folk independente.

Orville Peck é um dos fenómenos deste ano. Pony, o seu álbum de estreia, é mesmo um dos destaques mais aplaudidos pela crítica e pelo público graças à sua fusão de elementos góticos, shoegaze, indie e country dos anos 50 e 60. Na senda das grandes vozes emergentes do Reino Unido, cabe a Jordan Mackampa surpreender e corresponder aos elogios que tem recebido.

Estes nomes juntam-se aos previamente confirmados Curtis Harding, Kevin Morby, Balthazar, Nilüfer Yanya, Viagra Boys, entre outros. Os bilhetes únicos encontram-se à venda nos locais habituais por 45 euros até ao 21 de Novembro, aumentando para os 50 euros se adquirido durante os dias do festival.