OUT.FEST fecha cartaz e revela horários

Está revelado o cartaz integral da 16ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que irá mexer com a cidade da Margem Sul de 3 a 5 de Outubro – serão ao todo 26 concertos em 9 espaços diferentes.

A grande novidade das derradeiras confirmações é a colaboração inédita apresentada pela Red Bull, que soma o visionário músico e compositor norte-americano Keith Fullerton Whitman (na foto) a um colectivo de figuras da música electrónica portuguesa, como é o caso de André Gonçalves, Clothilde e Simão Simões, num espectáculo resultante de uma residência durante o festival e com apresentação pública a 5 de Outubro, às 17h10, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.

Também garantida está a presença do colectivo afro-italiano Still, do activista Simone Trabucchi, reconhecido também pelo seu anterior alter-ego Dracula Lewis, que resulta numa mistura de diversas influências que vão desde o dancehall jamaicano aos primórdios do grime britânico, desconstruindo ainda o kwaito sul-africano. A harpista espanhola Angélica Salvi, a DJ Mo Probs e o irlandês Davy Kehoe, este em estreia nacional, compõe as confirmações finais restantes.

Estes nomes juntam-se aos previamente confirmados Deaf Kids, Dälek, James Ferraro, Nadah El Shazly, MCZO & Duke, Peter Evans, entre muitos outros. Na edição deste ano estreiam-se três novos espaços, como é o caso da Igreja Paroquial de Santo André, que recebe os concertos do dia de abertura, a Igreja da Nossa Senhora do Rosário e o recentemente recuperado Moinho Pequeno. Os restantes espaços, já conhecidos do público do OUT.FEST, apontam para a ADAO, SIRB “Os Penicheiros”, Teatro Municipal, Biblioteca Municipal e Espaço A4, para além dos dois concertos gratuitos no Largo do Mercado 1º de Maio. A programação completa, disponível já com horários, pode ser consultada, aqui.

Os passes globais (25 euros), prestes a esgotar, e também os bilhetes diários (10 ou 15 euros, consoante o dia) encontram-se à venda via Bilheteira Online nos balcões das lojas habituais.