Super Bock Super Rock de regresso ao Meco

O festival Super Bock Super Rock vai celebrar a sua 25ª edição numa casa que o acolheu durante alguns anos, antes da sua relocalização para o Parque das Nações, em Lisboa. O Meco, perto de Sesimbra, mais especificamente a Herdade do Cabeço da Flauta, recebe o festival nos dias 18, 19 e 20 de Julho.

Estão prometidos três dias de música num ambiente mais descontraído quando comparado com o cenário urbano do Parque das Nações. Agora mais perto da praia e a minutos de distância da Lagoa da Albufeira, na Margem Sul do Tejo, está-se também mais perto de algumas edições mais memoráveis do festival.

Com este regresso ao Meco, o SBSR propõe ao público uma experiência de festival única e fora do ambiente citadino dos cenários do quotidiano. Como tal o festival estará preparado para receber todos os que queiram celebrar esta 25ª edição com campismo gratuito para os portadores do passe de três dias desde a quarta-feira anterior (17 de Julho) até domingo (21 de Julho). Adianta-se também que o local onde estará instalado o recinto de concertos é um terreno diferente daquele que o público conheceu, existindo agora um tapete de vegetação que será agora tratado de modo a assegurar um piso verde natural, onde estarão instalados vários palcos do Super Bock Super Rock.

A mobilidade é também um ponto de foco nesta mudança e, de modo a minimizar os constrangimentos de trânsito, estão planeadas alternativas de transporte directo a partir de Lisboa, com regresso ao final da noite, para além de autocarros gratuitos para a praia e um caminho pedonal com acesso directo à Lagoa de Albufeira. Tudo isto para evitar o uso de transporte próprio para estas deslocações, especialmente focado no público que irá acampar de forma gratuita no festival durante os três dias.

O estacionamento do festival, com capacidade para acolher milhares de viaturas, terá sinalização, iluminação e equipas para auxílio de estacionamento. Será ainda feita gestão do trânsito na estrada que liga a Rotunda do Marco do Grilo até ao festival em coordenação com as autoridades competentes. Por outro lado, hoje já há formas alternativas de chegar até à mesma rotunda, nomeadamente através da A33, que não existia em 2014, ano que acolheu a anterior edição do SBSR no Meco.

A organização avançou também que os primeiros nomes confirmados serão anunciados nos próximos dias. O primeiro lote de bilhetes já se encontra à venda na Blueticket e locais habituais – o passe de três dias com o preço de 105 euros e o bilhete diário a valer 55 euros.