Barreiro Rocks. Cartaz revelado e falta sensivelmente um mês para o festão na Margem Sul

É um, é dois… é um, dois, três, quatro. Quatro dias. O Barreiro Rocks este ano vai quase à manita de suor naquela que será a sua 18ª edição. Mais uma vez é sempre a abrir – tal como o line-up, revelado na íntegra nesta segunda-feira. E melhor notícia ainda é que falta sensivelmente um mês para o festival acontecer.

Será de 31 de Outubro a 3 de Novembro que o Pavilhão do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, ali bem junto ao Terminal Fluvial para quem olha o Tejo do outro lado como uma fronteira mediterrânica, se transformará numa espécie de salão de festas disfarçada de garagem rock. Saltam à vista os nomes de Lulu Blind, Louder Than Death de King Khan, Magnetix, The Howlin’ Jaws, Kings Of The Beach ou Vaiapraia e as Rainhas do Baile, isto só para falar em meia-dúzia de nomes no agora apelidado Palco #CROONERVIEIRA, em bonita coroação a um dos homens históricos da canção barreirense. Mas se no Barreiro é sempre a abrir, também o fazemos a citar mais nomes. Ora, Gasoleene, Us Forretas Ocultos, Humana Taranja, Fugly, Algumacena, Palmers, Fast Eddie Nelson, Lisbon South Bay Freaks, Tiger Picnic, Sun Blossoms e Duendes do Umbigo compõem o resto do cartaz, que ainda se preenche com os DJ sets de Candy Diaz e Wap Doo Wap e a exibição da fita “Dança Camarra: 1990’s”, que documenta a música da cidade dessa mesma década.

Para ajudar a contar os dias, os bilhetes já se encontram à venda na Ticketea. Os passes gerais custam 30 euros e os bilhete diários podem custar 15 euros (para 31 de Outubro) ou 20 euros (para 2 ou 3 de Novembro). A 1 de Novembro, a entrada é livre.