Cineteatro Capitólio reabre oficialmente e revela programa para 2018

Trinta anos depois o seu encerramento, o Cineteatro Capitólio, em Lisboa, reabre as suas portas oficialmente com programação regular, agora sob a direcção da promotora Sons em Trânsito.

O renovado Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado é um marco fundamental da história da capital e do país, protagonizando um papel crucial, ao longo das décadas de 30 a 80, na produção artística nacional e práticas culturais que marcaram várias gerações de artistas.

O início da programação revelada deu-se esta sexta-feira com a apresentação de Nação Valente, de Sérgio Godinho, que repete espectáculos este sábado e amanhã, domingo, dia 25.

Na agenda, para já, constam também outras datas de assinalar, como o 11º aniversário da Bloop Recordings (17 de Março), concerto de Liniker e os Caramelows (7 de Abril), a aparesentação do novo álbum de Paus (13 de Abril), o regresso de Erlend Oye a Lisboa (17 de Maio) e ainda Beth Ditto (7 de Junho), Cícero (20 de Junho) e datas reservadas para o Vodafone Mexefest 2018, que passou pelo Capitólio nas duas últimas edições, a 23 e 24 de Novembro.