Black Bombaim anunciam projecto inédito de gravação do novo disco

Arranca em Dezembro o processo de criação que irá resultar no novo disco dos Black Bombaim, a ser editado, via Lovers & Lollypops, no segundo semestre de 2018. Um ano após a edição do longa duração colaborativo com Peter Brötzmann, o trio juntar-se-á a três músicos e produtores nacionais num ciclo de residências artísticas que reinventa o processo criativo da banda. Jonathan Saldanha (HHY & The Macumbas), Pedro Augusto (Ghuna X) e Luís Fernandes (Peixe:Avião) desenvolveram, cada um, uma peça original que será posteriormente interpretada pelo compositor respectivo e a própria banda, em três datas distintas.

A primeira destas realizar-se-á no dia 16 de Dezembro, no Circulo Católico e Operário do Porto (CCOP), onde os Black Bombaim terão um encontro com o universo do acima mencionado Pedro Augusto. A entrada será livre.

As sessões com Jonathan Saldanha e Luís Fernandes terão lugar em Janeiro e Fevereiro, respectivamente, e ocuparão outros espaços icónicos da cidade Invicta, a anunciar em breve. Todo o projecto será documentado por um filme-ensaio sobre a criação musical e a sua relação com a paisagem enquanto espaço de criação de mitologias e de somatização de fantasmas, e será realizado por Miguel Filgueiras com argumento de Manuel Neto.