O Barreiro Rocks volta já daqui a menos de um mês

Já se provou mais de uma dezena e meia de vezes que no Barreiro sabe-se fazer o rock. Não há momentos de grande antecipação, não há nomes a conta-gotas – é a cerca de um mês antes do Barreiro Rocks se realizar pela 17ª vez que conhecemos o cartaz na íntegra e que os bilhetes saltam cá para fora.

Nos dias 3 e 4 de Novembro o Pavilhão do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro transforma-se no salão de festas que conhecemos. Guitarras afinadas (ou não) e válvulas aquecidas são meio caminho andado para que esta edição que se avizinha volte a ficar nas memórias locais e nas dos que chegam de vários cantos do país. À cabeça para 2017 estão os neozelandeses The Cavemen, uma espécie de rockabilly voodoo jovial, e os “emigras” Johnny Throttle, que chegam de Inglaterra para partir a casa. Ao longo de duas noitadas de folia vão tocar no Barreiro nomes “certos” para o carácter do festival, como é o caso de Stone Dead, The Twist Connection, El Señor, Mr. Gallini, Moon Preachers, The Dirty Coal Train ou Tracy Lee Summer. A juntarem-se a nomes já conhecidos, outros estreantes no festival, estão os espanhóis Samesugas, os Mighty Sands, os The Brooms, a colaboração Cave Story + Duquesa + Ra Fa El e ainda o regresso à vida de DEBUT!. Para além destas subidas ao palco, o bar terá ainda DJ sets de María P e Candy Diaz.

Para quem não conseguir aguentar até lá, o Barreiro Rocks mexe-se entretanto por outros espaços. A 31 de Outubro a noite das bruxas terá distorção de The Act-Ups e Geek Daddies em Alcobaça, no Grupo Desportivo Recreativo Pisoense. Já no dia seguinte, com os olhos postos no Pátio Albers no Barreiro, o “Dia de Los Muertos” celebra-se com DJ sets de Eduardo Morais e Lena Huracán e a projecção do documentário Dança Camarra. Para intervalar os ouvidos, a tarde de 4 de Novembro terá ainda um concerto da one-man-band Little Orange no Kustom Kulture Garage, igualmente no Barreiro.

Entretanto, os bilhetes para o Barreiro Rocks já se encontram à venda na Ticketea, com os passes gerais a custarem 25 euros e os diários a valerem 15 euros.