Semibreve acrescenta nomes ao cartaz

A sétima edição do festival Semibreve vai a pouco e pouco se compondo, naquilo que já se antevê como três dias de absoluto luxo no que à música digital e de vanguarda diz respeito. Entre o novo lote de confirmações destacam-se os nomes de Gas, projecto de Wolfgang Voigt (na foto) que vem apresentar o seu recente regresso com Narkopop, e ainda o de Lawrence English, fundador da incontornável Room 40 e produtor de trabalhos ímpares tais como A Colour for Autumn e Wilderness of Mirrors.

Aos dois artistas supracitados somam-se ainda Rabih Beaini, Laurie Spiegel, Beatriz Ferreyra e Sabre, que se juntam desta forma aos já anunciados Deathprod, Valgeir Sigurðsson, Fis e Kyoka.

Em 2017 regressa também o EDIGMA SEMIBREVE AWARD, prémio que pretende premiar e estimular a criação artística digital, dando especial atenção a projectos artísticos que recorram à interactividade, ao som e à imagem e contando com supervisão do engagelab da Universidade do Minho. As candidaturas devem ser feitas através do site do festival até 15 de Julho.

O Semibreve decorre de 27 a 29 de Outubro na cidade de Braga, repartindo-se entre o Theatro Circo, gnration e Casa Rolão. Os passes gerais para o festival encontram-se à venda pelo preço de €38.50, podendo ser adquiridos através do site oficial do festival.