Vodafone Paredes de Coura. Avançada meia-dúzia de novidades

Dia de chuva – daquela chata para abrir um fim-de-semana e também de nomes em Paredes de Coura. Uma meia-dúzia deles para ser mais preciso.

Despachando um desses nomes rápido – Sim, agora foi tornada oficial a presença de Nothing no verde Minho – há mão-cheia para os fãs do indie e da electrónica. Aos primeiros agradará a presença do australiano Alex Cameron (na foto), persona que interpreta um entertainer falhado em palco e que ganhou rapidamente a atenção de Foxygen e Mac DeMarco, e também de The Wedding Present, viajando até aos anos 80 para se interpretar na íntegra George Best, um dos discos históricos da evolução do indie pop.

A bater pé de dança vai estar White Haus, projecto de João Vieira (X-Wife) que tem em Modern Dancing o seu mais recente registo. Também para mexer os corpos estarão as duplas Red Axes e Marvin & Guy, sendo os primeiros uns tropicalistas de Tel Aviv e os segundos uns fãs do techno mais exótico.

O 25º Vodafone Paredes de Coura realiza-se de 16 a 19 de Agosto junto à Praia Fluvial do Taboão e conta no seu line-up nomes como Foals, At The Drive-In, Nick Murphy (fka Chet Faker), Beach House, Future Islands, King Krule e Benjamin Clementine, entre muitos outros já anunciados. O cartaz pode ser consultado, aqui.