Mais oito novidades para o FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2017, que se realiza em Sines e Porto Covo de 21 a 29 de Julho. Destas oito novidades três são regressos e cinco são estreias, mas juntas reforçam um já forte cartaz.
Nos regressos destaque para Saul Williams (na foto), poeta, actor, cantor e activista nova-iorquino que esteve em Sines precisamente no ano passado a convite de David Murray. Regressa agora com um espectáculo a solo de hiphop baseado em MartyrLoserKing. Também de regressão estão o percussionista iraniano Mohammad Reza Mortazavi e o mestre do funaná Mário Lúcio, uma das figuras centrais das artes de Cabo Verde, sendo este cantor, compositor, arranjador, escritor e até ministro da Cultura de 2011 a 2016.
Nas estreias destaque para Afrikan Boy, MC anglo-nigeriano que tem em The ABCD o disco de estreia e resultado de influências de afrobeat, grime e hiphop e experiências de colaborações com DJ Shadow e M.I.A. no seu currículo. A orquestra Chico Trujillo também está confirmada, pioneira do movimento da Nova Cumbia Chilena e uma das melhores de toda a América Latina. Resta mencionar as certezas de Mike Love, nova voz do roots reggae do Havai, o concerto a solo em piano do cabo-verdiano Vasco Martins e ainda a concretização em palco de 1986, disco que junta o português Benjamim e o inglês Barnaby Keen.
Consulta todos os nomes já anunciados e informações relativas aos bilhetes do FMM Sines, aqui.