Nos próximos dias 3 e 4 de Março o Évora Metal Fest celebra a sua sexta edição, desmarcando-se esta por ser a primeira a apostar na internacionalização do festival.
A caminho de Évora estão três bandas de fora, apesar do destaque maior no cartaz ser dado a dois nomes bem conhecidos da “cena” portuguesa: Filii Nigrantium Infernalium, que tanto têm de icónicos como lendários no retratamento do black metal feito por cá, e Process Of Guilt, para mostrar à sua cidade natal aquilo que andaram a fazer dentro do estúdio para responder em nome de Black Earth daqui a uns tempos. De fora chega a tropa espanhola do thrash Crisix (na foto) e da Alemanha há outra armada teutónica com o nome Contradiction, mas de Londres chega o doom possante de Ghold.
O restante cartaz apresenta distintos argumentos como os já apresentados. Os embaixadores do death/grind nacional fora de portas, Holocausto Canibal, é uma das certezas para o festival, mas há também o regresso dos algarvios Prayers Of Sanity aos palcos do país fora e uma linha Lisboa-Évora que carrega Wells Valley e My Master The Sun. A mostrar mais trunfos da casa estarão Awaiting The Vultures e ThrashWall.
Para garantir uma experiência de qualidade, a organização do Évora Metal Fest encarregou-se de melhorar as condições para o público e artistas ao nível de bancas de restauração, de comodidade, de campismo e ainda com outras actividades.
Ao segundo dia do festival será projectado o documentário A Um Passo da Loucura – Punk em Portugal 78-88, da autoria de Hugo Conim e Miguel Newton, aberto a quem tiver ou não pulseira para o festival. Haverá também uma exposição do artista eborense Pedro de La Vega nos dois dias do festival. As after-parties de cada um dos dias serão garantidas no Praxis Club com preço especial para quem deter a pulseira do Évora Metal Fest.
O campismo será gratuito, assim como o acesso às Piscinas Interiores (o festival decorre no Complexo das Piscinas Municipais de Évora) mediante de equipamento obrigatório e limitado a número de utilizadores em simultâneo.
O passe geral para o Évora Metal Fest poderá ser adquirido por 15 euros até às 23h59 do dia 28 de Fevereiro, podendo depois ser comprado à porta por 17 euros. Já o bilhete diário tem o custo de 10 euros. Consulta mais informações sobre o festival, aqui.