O psicadelismo regresso em peso à capital. O Lisbon Psych Fest preenche então o Teatro do Bairro nos dias 7 e 8 de Abril e já foi revelado na totalidade o cartaz para este ano.
À cabeça e novidade surgem os alemães Camera (na foto), guerrilha krautrock que recorda os ícones conterrâneos dos anos 70 e que nos traz o novo Phantom of Liberty. E auto-intitulados de “anti-banda”, os finlandeses K-X-P são outra novidade a encabeçar o Lisbon Psych Fest – um projecto que procura misturar electrónica, noise, kraut, rockabilly e até techno ao groove hipnótico do psicadelismo.
Também confirmados estão Sugar Candy Mountain, The Japanese Girl, The Miami Flu, Qer Dier e Hércules. E também a certeza dos visuais liquid light show do americano Mad Alchemy. Estes nomes juntam-se aos previamente confirmados Josefin Öhrn + The Liberation, Electric Eye, Dead Rabbits, Orval Carlos Sibelius e Acid Acid.
E para encurtar as distâncias temporais para o LPF haverá uma sessão de aquecimento no Damas, a 18 de Março, com concerto dos holandeses The Wild Raspberries.
Os passes gerais para o Lisbon Psych Fest custam 28 euros em pré-venda ou 35 euros se comprado à porta. Já o bilhete diário custa 20 euros em pré-venda ou 25 euros à porta. Consulta a divisão diária do festival, aqui.