Há novo trio de confirmações para o Super Bock Super Rock

Três novidades para o Super Bock Super Rock, três homens para o cartaz. O festival acrescenta então três nomes para o Palco EDP depois de avançar Boogarins como primeiro para esse mesmo palco.

Um desses homens é James Vincent McMorrow (na foto). O ecletismo do irlandês entra em metamorfose em cada disco e depois de um íntimo Post Tropical editou We Move em Setembro de 2016, com a produção de Nineteen85 e Frank Dukes. O resultado é um híbrido de R&B e hiphop com a conjunção pop de um artista capaz de harmonizar a folk nos seus falsettos. Houve apenas quem o tivesse conhecido recentemente pela sua versão de “Wicked Game”, de Chris Isaak, mas McMorrow já merecia essa atenção há mais tempo. Olhos no palco a 15 de Julho, portanto.

Já mais batido nos palcos portugueses está Kevin Morby, cuja folk de Singing Saw (2016) já vai para a sua terceira passagem pela nossa geografia. Mas prometido está um novo registo já este ano, pelo que a 13 de Julho poderão ser mostradas já novas canções do ex-baixista dos Woods.

E como a música portuguesa nunca é ingrediente em falta no Super Bock Super Rock, o Palco EDP vai receber o talento criativo de Bruno Pernadas. Depois da estreia em 2014, editou em 2016 dois discos bastante diferentes – Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them e Worst Summer Ever – balançando entre o jazz de academia e a pop psicadélica. Guarda concerto no festival a 15 de Julho.

O 23º Super Bock Super Rock acontece no Parque das Nações, em Lisboa, de 13 a 15 de Julho. Estes três novos nomes juntam-se aos anteriormente confirmados Red Hot Chili Peppers, Deftones, Foster the People, Capitão Fausto e Boogarins. Consulta a divisão diária do cartaz, aqui.