SMSF. Armada nórdica a caminho de Beja

As primeiras confirmações do ano para o festival SMSF põe em marcha uma armada nórdica a caminho de Beja. Mas a mão cheia de novidades fecha-se ainda com uma banda vinda da vizinha Espanha.

Da Noruega chega o baile folk metal de Trollfest, banda que se prepara para editar Helluva em Fevereiro como sétimo capítulo da sua discografia e que une a sua sonoridade ao extremo do death metal. Mas é da Islândia que chegam dois nomes que têm dado que falar – Naðra (na foto) e Misþyrming. Duas bandas da esfera do state of the art do black metal e que garantem ser dois pontos incontornáveis do género dos últimos anos.

As confirmações que chegam do norte fecham-se com Ranger, banda da Finlândia e devota pelo revival do speed metal. Por último, está também garantida a presença dos nuestros hermanos e thrashers Rancor.

O SMSF – Santa Maria Summer Fest 2017 realiza-se de 8 a 10 de Junho no Parque de Merendas de Beja e em cartaz já figuravam nomes como Exodus, Mão Morta, Orphaned Land e Urfaust. Até 31 de Janeiro o passe geral tem o custo de 30 euros e um pack especial com passe, t-shirt, saco e copo do festival pode ser adquirido por 40 euros através do site oficial do SMSF.