Vodafone Paredes de Coura. Três novas confirmações no sapatinho

O espírito natalício bate forte em Paredes de Coura. Depois de nos ligarem as luzes das árvores de Natal com as primeiras confirmações para 2017 – Foals, Benjamin Clementine, Car Seat Headrest e Ty Segall -, há agora mais três prendas no sapatinho.

A dupla Beach House, de Alex Scally e Victoria Legrand, faz reencontrar o seu dream pop com o público português. Depois de lançarem e nos apresentarem Depression Cherry e Thank Your Lucky Stars, discos ambos datados de 2015, o duo de Baltimore chega ao habitat natural da música para encher de amor o anfiteatro natural do festival.

Também confirmados estão os igualmentes norte-americanos BADBADNOTGOOD e !!! (Chk Chk Chk). Os primeiros, outrora um trio dedicado a rendições jazz de faixas de hiphop, são agora um quarteto com IV, o mais recente álbum, para mostrar. Os segundos são pioneiros do punk dançável e já andam nisto há anos suficientes para serem lembrados como uma banda energética ao vivo motivada pela dúzia de álbuns que já lançou desde 2001.

A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre de 16 a 19 de Agosto junto às margens da Praia Fluvial do Taboão. O Fã Pack FNAC do festival, que inclui o passe geral e uma t-shirt exclusiva desta edição comemorativa, já se encontra disponível pelo preço de 75 euros.