indignu [lat.] apresentam “Ophelia” no Musicbox a 7 de Janeiro

Depois da data de apresentação de Ophelia no Porto, os barcelenses indignu [lat.] anunciam agora que Lisboa também receberá um concerto focado neste terceiro registo de longa-duração, sucessor de Fetus In Fetu (2010) e Odyssea (2013).

O mote é o mesmo:

Este novo Ophelia teve o seu primeiro avanço em exclusivo no festival Bons Sons em Agosto último, sendo oficialmente lançado ao público em formato digital e em vinil de capa dupla no dia 31 de Outubro.

O disco levanta o véu sobre a bipolaridade humana. Ophelia transporta no peito dois mundos, dois hemisférios no seu cérebro, interdependentes e mutuamente inclusivos. Uma viagem no lado A, outra diferente no lado B. No primeiro leva-nos ao “Mar do Norte”, no segundo à “Montanha Negra”. Aliás, “Mar do Norte” é single de avanço do disco e foi apresentado em videoclipe, gravado entre as encostas do Mediterrâneo e o Cairo, no Egipto.

Ophelia foi gravado nos meses de Agosto de 2015 e Fevereiro/Março de 2016, produzido por Paulo Miranda (The Legendary Tigerman, peixe : avião, Old Jerusalem9 nos Amp Studios, em Viana do Castelo, e posteriormente masterizado por Miguel Marques (Keep Razors Sharp, Capitão Fausto, Glockenwise) nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto.

Afonso Dorido (guitarra e baixo), Graça Carvalho (violino, metalofone e sintetizadores), Helena Silva (violino), Jimmy Moom (guitarra, baixo e metalofone), Mateus Nogueira (baixo, guitarra e piano) e Paulo Miranda (bateria) apresentam então o/a Ophelia no Musicbox no dia 7 de Janeiro. As entradas podem ser adquiridas à porta ou através da BOL (Bilheteira Online) pelo preço de 6 euros cada.

Na agenda está ainda a apresentação de Ophelia em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes, marcada para o dia 27 de Janeiro.