Revelado o cartaz completo do OUT.FEST 2016

Outubro é mês de nova edição de OUT.FEST, o Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro. Se já entusiasmavam as presenças de Evan Parker, Acid Mothers Temple e Sonic Boom/Experimental Audio Research, é agora revelado o programa completo para a 13ª edição do evento.

As novidades fazem-nos saber das confirmações do quarteto Jamal Moss, Orphy Robinson, Yaw Tembé e Evan Parker, da exploração sonora do norte-americano Hieroglyphic Being, do espanhol Agustí Fernandez, da grime britânica Klein (na foto), do eixo França-States de Les Graciés e das presenças nacionais de André Gonçalves, Manuel Mota, Van Ayres, Gume e Polido.

Isto tudo somado às confirmações de seminários/workshops com Lê Quan Ninh e Pete Kember (Sonic Boom) a acontecer nos dias do OUT.FEST. Os concertos e estas iniciativas vão-se dividir em diversas salas do Barreiro, como a ADAO, o Velvet Be Jazz Club, a Escola de Jazz do Barreiro, o Auditório Municipal Augusto Cabrita e o Convento da Madre de Deus da Verderena, passando até para o outro lado do rio para uma lição nas Oficinas ADDAC System em Lisboa.

O passe geral para o festival encontra-se à venda por 25 euros na Bilheteira Online e pontos de venda associados, para além do Posto de Turismo do Barreiro, Forum Barreiro e Flur. O acesso aos workshops é gratuito mediante inscrição em [email protected]. Está também articulada uma rede de mobilidade para os portadores de bilhete: viagens gratuitas nas carreiras regulares dos Transportes Colectivos do Barreiro a partir das 15h dos dias dos espectáculos e um shuttle Barreiro-Lisboa (Restauradores) no final dos concertos de dia 7 e 8 de Outubro, cujo bilhete poderá ser adquirido por 2,50€ na Flur ou por reserva prévia atráves de [email protected].

O OUT.FEST 2016 realiza-se então de 6 a 9 de Outubro no Barreiro. Conhece toda a programação por dias, aqui.