TRC ZigurFest. Lamego é destino para a vanguarda musical nacional

Seis anos de TRC ZigurFest são seis anos a colocar Lamego na rota da vanguarda musical portuguesa. Se assim não fosse ainda Lamego estaria por receber nomes como Sensible Soccers, Gala Drop, HHY & The Macumbas e You Can’t Win, Charlie Brown, citando apenas alguns.

A ZigurArtists une esforços com a Câmara Municipal de Lamego e com o Teatro Ribeiro Conceição para, novamente em 2016, colocar na cidade nomes habituados e rotinados em pisar palcos maiores do país. Nos próximos dias 1, 2 e 3 de Setembro o TRC ZigurFest acontece no Teatro Ribeiro Conceição, na Rua da Olaria e em outros espaços emblemáticos, como o Jardim da Câmara, a Alameda do Castelo e o Soldado Desconhecido. Será uma jornada pelo passado, presente e futuro da música portuguesa emergente.

O pontapé de saída do festival dá-se com os “lobos solitários” Homem em Catarse e Rapaz Improvisado no Soldado Desconhecido, a partir das 15h30 do dia 1 de Setembro. Seguem-se quase 72 horas de música que inclui visitas de Pop Dell’Arte, Joana Guerra, Luís Severo, OZO, Surma e Burgueses Famintos + JP no auditório do Teatro Ribeiro Conceição. A Rua da Olaria terá direito a dois palcos, denominados Castelinho e Olaria, por onde passarão Killimanjaro, Älforjs, Solar Corona, Random Gods, Galo Cant’às Duas, 800 Gondomar, Marvel Lima, Roundhouse Kick, Baleia Baleia Baleia, Fazenda, Dragão Inkomodo e ainda o duo Berlau & AM Ramos. Já a Alameda do Castelo recebe, no dia inaugural, Citizen:Kane e Desterronics, enquanto o Jardim da Câmara acolhe Leviatã e Torto.

Todos os concertos fora do Teatro Ribeiro Conceição têm acesso livre. Já para aceder ao interior do auditório o bilhete diário custa 3 euros e o acesso geral custa 5. Para mais valiosas informações é consultar o site oficial do TRC ZigurFest.