Jameson Urban Routes. 65daysofstatic e Mykki Blanco entre as novidades

O Jameson Urban Routes parte para a sua décima edição já no próximo mês de Outubro e o seu cartaz volta a crescer. O festival decorre de dia 24 a 30 no Musicbox e contará com várias sessões individuais que poderão ser englobadas em passes gerais ou em pacotes de cinco sessões.

Mas primeiro, as novidades relativas ao line-up. Os irlandeses 65daysofstatic (na foto) e o rapper Mykki Blanco são dois nomes sonantes agora avançados para o Jameson Urban Routes, ambos a actuar no dia 27 de Outubro em sessões diferentes. Os primeiros estarão na sessão das 21h00 juntamente com Thought Forms no espectáculo de abertura, enquanto o segundo pertence à sessão que inicia às 00h30 e a qual se junta também o produtor Teebs.

O dia seguinte, 28 de Outubro, também já tem programação definida. A sessão das 21h00 terá os nacionais Sensible Soccers e os britânicos The Comet Is Coming e a sessão de clubbing pelas 00h30 contará com Nightmares On Wax e DJ Kon, com Rui Murka a entrar numa nova sessão a partir das 03h00. Já o dia 26 de Outubro, do qual já se conheciam as presenças de Gold Panda e Egbo na sessão das 21h, vê agora juntar-se a holandesa Xosar em formato live e Mvria a partir das 00h30 e ainda Wise Guys From Lisbon no clubbing a partir das 03h00.

São estas as novidades no cartaz do Jameson Urban Routes 2016, que este ano se apresenta neste novo formato: dezasseis sessões (concertos e clubbing) ao longo de uma semana, pautando mais uma vez no clube do Cais do Sodré as novas tendências do som urbano. Estas novidades juntam-se às confirmações inaugurais de Gold Panda e Egbo, como referido, mas também a Wild Beasts (24 de Outubro, 21h00), Live Low e Bloom (25 de Outubro, 21h00) e Liima (30 de Outubro, 15h00).

Neste novo formato existem também novo formato de venda de entradas. Existem bilhetes distintos para cada sessão (o preço varia por sessão), assim como bilhetes diários com acesso a todas as sessões desse dia (20 euros por dia). Existem ainda dois pacotes limitados e distintos: um que dá acesso geral ao festival incluindo todas as 16 sessões (99 euros) e outro que dá acesso a 5 sessões à escolha (50 euros). Estes dois pacotes garantem ainda a entrada nas sessões de acesso livre. Estes ingressos poderão ser adquiridos na Bilheteira Online e nos locais habituais.

Para conhecer o mapa da distribuição diária e o preço por sessão até ao momento revelada, consulta a nossa página alusiva ao festival, aqui.