O FMM Sines, evento que celebra as músicas do mundo no litoral alentejano, já terminou a sua edição de 2016. Mas no Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa, há um after todas as quintas-feiras de Agosto com o Ciclo Mundos.
O Festival de Músicas do Mundo de Sines sobe então à capital para quatro concertos. O destaque maior vai para o concerto marcado para o dia 11 de Agosto – os sul-coreanos Jambinai, trio que experimenta o post-rock de uma forma singular, têm aqui uma perfeita chance de mostrar o novo disco, A Hermitage, pela primeira vez em Portugal. A restante agenda faz-se com os italianos Canzoniere Grecanico Salentino no dia 4, o duo Ballaké Cissoko & Vincent Ségal no dia 18 e ainda os malianos Songhoy Blues no dia 25. A entrada custa 15 euros por noite ou então 35 euros para um bilhete com acesso a três destas noites.
O Ciclo Mundos já havia tratado de colocar em Lisboa artistas do mundo nas semanas que antecederam o FMM Sines. Pelo Teatro da Trindade Inatel passaram a chilena Ana Tijoux, os dinamarqueses Den Sorte Skole, o norte-americano James Blood Ulmer e ainda israelo-etíope Ester Rada.