Vodafone Mexefest. O cartaz já começa a fazer mexer Lisboa

O Vodafone Mexefest 2016 começa a mexer no seu cartaz em dias de muito calor para nos lembrar que o frio há-de voltar. Pelo menos é sempre com algum que se sobe e desce a Avenida da Liberdade, em Lisboa. Este ano o festival está marcado para os dias 25 e 26 de Novembro e já foram avançados os primeiros três nomes do cartaz.

Charles Bradley não é um nome estranho a Portugal. As suas passagens recentes por cá tornaram-no numa figura querida do público nacional e quando já tiver completado 68 anos vai-nos apresentar o seu terceiro e novo disco, Changes. Acompanhado pela sua banda, actuará em Lisboa pela primeira vez e encantará, certamente, com o seu soul e o seu funk, como já o fez no norte do país.

Perita em encantar por onde passa, a jovem paulista Mallu Magalhães é já uma figura de Lisboa mas não deixará de ser um claro destaque desta edição de 2016 do Vodafone Mexefest, mostrando-se novamente a solo depois de um período em que navegou com a sua Banda do Mar, juntamente com o marido Marcelo Camelo e o baterista Fred Ferreira. O trio de primeiras novidades é fechado com Chris Baio, conhecido por ser baixista de Vampire Weekend. A sua primeira aventura a solo foi registada em 2015 com o título The Names e é mesmo esse disco que apresentará na sua passagem pelo Mexefest.

Os bilhetes disponíveis são apenas gerais, com acesso aos dois dias do evento. Até 30 de Setembro os passes custam 40 euros, aumentando para 45 até aos dias do festival. Já nos dias 25 e 26 de Novembro, o acesso custará 50 euros.