Mucho Flow. ‘Mucha’ massa na rota de Guimarães

Dia 8 de Outubro há Mucho Flow em Guimarães. O local exacto ainda não é certo, mas há já três certezas no line-up a servir com o selo da Revolve, que nos habituou a isto de andar na vanguarda na cidade-berço.

Serão “doze horas de música de artistas em franca e clara ascensão”, dizem. Dúvidas não há. Blanck Mass hoje em dia já não é aquele projecto a solo de Benjamin John Power, dos Fuck Buttons, focado em música ambiente mínima. Dumb Flesh, de 2015, ensinou-nos que é possível roçar essa catarse com batidas violentas e sintetizadores abrasivos e com essa direcção musical que se mostrará a Guimarães.

Confirmados estão também Naked, um trio escocês cujo primeiro álbum será lançado em Setembro. Fora produzido por Paul Corley, nome associado a Oneohtrix Point Never, Ben Frost e Anohni, e experimenta a pop em estreia absoluta em Portugal. A terceira e última das novidades por agora é com os Toulouse, a jogar em casa e de regresso ao festival onde deram o seu primeiro concerto numa altura em que já também terão editado o seu primeiro disco, com o selo da Revolve.

Por agora é isto que se sabe, mas já há bilhetes à venda – custam dez euros.