Já falta pouco mais de um mês para novo retiro nas margens do rio Coura. Assim já o fizeram por 23 vezes e parte-se para esta 24ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura com a mesma harmonia, alimentando o habitat natural da música de 17 a 20 de Agosto.
Mas o que o ajuda a preencher o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão é o cartaz do festival, que agora se encontra encerrado. The Vaccines surgem no line-up em dose dupla num só dia – o seu indie rock ao vivo e ainda um DJ set para tomar a noite do palco secundário do festival. English Graffiti é o disco mais recente e terceiro capítulo de uma carreira que começou com o tão rodado What Did You Expect From The Vaccines?, de 2011, de onde saíram temas que imediatamente se associa à banda londrina. “Post Break-Up Sex”, “If You Wanna”, “Norgaard” e “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)” são alguns deles, para puxar pela voz do público do festival minhoto.
Rapidamente conquistados pelo público nacional depois de uma passagem recente no NOS Primavera Sound, os Algiers (na foto) surgem neste Vodafone Paredes de Coura para se expandirem na sua gama de gospel, post-punk, blues e outras tantas coisas que tornam este trio de Atlanta num híbrido que merece ser visto e revisto em palco. A jogar quase quase em casa, os bracarenses GrandFather’s House também vão apresentar o seu álbum de estreia, Slow Move, registo que evoca a sonoridade do norte da América ao estilo tradicional.
O role final de confirmações termina com o chileno Matias Aguayo, em formato de DJ set, com os seus Are You Really Lost, Ay Ay Ay e The Visitor em perspectiva na mistura. Estas últimas novidades juntam-se a nomes como LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra, CHVRCHES, Portugal. The Man, The Tallest Man On Earth e Minor Victories. Conhece todo o cartaz confirmado e já dividido por dias, aqui.