Gojira no Porto e The Shrine em Lisboa esta quinta-feira

Dia 7 de Julho é dia de dose dupla da Prime Artists. A promotora tem dois concertos em agenda nesta quinta-feira, colocando os franceses Gojira (na foto) no Porto e os californianos The Shrine em Lisboa.

Os franceses são um fenómeno de popularidade entre as bandas de metal milenares. Os discos Terra Incognita (2001), The Link (2003) e From Mars To Sirius (2005) funcionaram como um trio perfeito para se introduzirem ao mundo com novas ideias no género, dispensando até os tradicionais solos encontrados entre a brutalidade do death metal ou a acompanhar os palm mutes do thrash metal. Os três discos seguintes foram de confirmação para as massas – The Way Of All Flesh (2008) levou-os aos cantos do mundo, L’Enfant Sauvage (2012) carimbou-os com a etiqueta da gigante Roadrunner Records e Magma (2016) é agora apresentado pela primeira vez em Portugal, em data única no Hard Club. O espectáculo de abertura estará a cargo dos nacionais Equaleft. A entrada custa 23 euros.

Já de Venice Beach, California, para Lisboa viajam The Shrine. Josh Landau, Courtland Murphy e Jeff Murray compõem um dos mais potentes trios do rock’n’roll revivalista e estreiam-se em Portugal em nome próprio, depois de cá terem passado em 2014 a fazer a primeira parte de Red Fang juntamente com Lord Dying. A sonoridade transversal dos norte-americanos junta punk rockers e metaleiros nas primeiras filas, misturando pelo meio outros curiosos das abordagens mais viscerais e selvagens que o rock conhece. Há quatro anos lançaram Primitive Blast, há dois foi a vez de Bless Off e no ano passado assinaram Rare Breed na sua estreia pela Century Media. Rock suficiente para se fazer ouvir alto e em bom som no RCA Club, não tivessem eles bem acompanhados em cartaz pelos ‘nossos’ Low Torque e Asimov. A entrada para estes concertos custa 12 euros.