Esta semana: Baroness no Paradise Garage

Quase a viver uma segunda vida, os Baroness de John Baizley apresentam o seu quarto e mais recente disco, Purple, com data única em Portugal no próximo domingo, dia 6 de Março.

Sobre o novo disco afirmámos de forma contextualizada na sua discografia:

Depois da numeração em EPs – First e Second – seguiram-se os álbuns por cores. A Relapse Records assinou Red Album em 2007, Blue Record em 2009 e o duplo Yellow & Green em 2012, uma trilogia que demarcou uma evolução natural da maturidade dos Baroness. Onde surge este quarto Purple nesse contexto? A nível de maturidade é tão ou mais importante que Yellow & Green, mas a nível sonoro situa-se precisamente entre as cores que mistificam a púrpura. Entre o Red e o Blue, isto é, entre a selvajaria a la Mastodon com riffs soberbos e a introdução da calmaria progressiva que os Pink Floyd ensinaram na primeira metade dos anos 70.

A banda norte-americana dará então o seu segundo concerto no nosso país, quatro anos depois da estreia no festival Milhões de Festa. Desta vez o concerto será no Paradise Garage, em Lisboa, a ser promovido pela Amazing Events. A primeira parte é de Correia, projecto que junta os irmãos Poli (Sam Alone, Devil In Me) e Mike (Men Eater, More Than A Thousand), e os bilhetes custam 20 euros em pré-venda ou 25 euros comprados à porta.