Em 2015 os nacionais Moonspell correram a estrada através de extensas tours com cerca de 120 datas, estendendo-os a toda a Europa, aos Estados Unidos, ao Brasil, à Colômbia e ao México, com destaque para a presença na celebração dos 30 anos do original Rock In Rio, no Rio de Janeiro, em Setembro último. Nas mãos, o mais recente Extinct.
Para 2016 não existem planos de abrandamento. Acabados de voltar do continente americano, arranca nova digressão europeia em finais de Março, com passagem em festivais como o Graspop na Bélgica. Antes disso, dão concerto no âmbito da Quinzena da Juventude em Almada.
Em Julho há dois novos concertos por cá. Dia 22 no Laurus Nobilis Music, em Vila Nova de Famalicão, e no dia seguinte no Carviçais Rock. A 25 de Agosto, depois de passagens em mais festivais europeus como o Brutal Assault, actuam nas Festas da Vila de Corroios, na Quinta da Malveira, no mesmo espaço onde um par de semanas antes se vai realizar o VOA Fest.