A Convenção Internacional de Tatuagens de Lisboa, o Lisbon Tattoo&Rock Festival, parte para a sua 11ª edição no próximo fim-de-semana, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, na Sala Tejo do MEO Arena.
Aquele que é o evento do ano desta área na capital mantém a receita que preserva desde 2005 – o acolhimento de dezenas de estúdios de tatuagem de Portugal e de fora. Este é um dos aspectos que o visitante pode encontrar ao longo de três dias, podendo apreciar assim a arte da tatuagem ao vivo de várias formas, inclusive ser tatuado por um artista nacional de referência ou por alguém de outro local do globo.
Existirão também concursos de Miss Pin-Up Portugal, Miss Tattoo Portugal e ainda Concursos de Tatuagem onde serão distinguidos os melhores profissionais da área. A isto juntam-se ainda números de Burleco e Cabaret e ainda a uma festa de Halloween, já que as datas assim convidam.
E como o Rock também marca lugar no nome, vai ser possível beber uns copos enquanto se assistem aos concertos de We Bless This Mess, Jofy von Matterhorn e Dirt Miles (dia 30) e Quinteto Explosivo e Araponga e as Indomadas (dia 31).
O preço diário é de 5 euros, dando a entrada acesso a várias destas atracções consoante o programa planeado pelo Lisbon Tattoo&Rock Festival, que tudo tem para resultar em mais um ano de referência deste tipo de actividade em Portugal.