Revelados os primeiros nomes para o Sound Bay Fest ’16

Se a maratona de concertos que preencheu o Room 5, no Cais do Sodré, parece ter aprofundado os ouvidos numa espiral caleidoscópica, o Sound Bay Fest regressa em 2016 não para um, mas para três dias de concertos.

A sala ainda não foi confirmada, mas alguns nomes para esta segunda edição já. À tona surgem Ohhms, ingleses donos de doom lento e imponente, não fossem esses os argumentos para Cold, registo lançado este ano pela Holy Roar Records, um ano depois de Bloom.

De mais a norte vêm os finlandeses Death Hawks e da vizinha Espanha estão confirmados os Domo, mantendo a talhada pesada aos tímpanos. Atenção no entanto ao que vem do outro lado do Atlântico – Elder, do pequeno estado de Massachusetts, que se preparam para ir em digressão com as referências Earthless no final deste mês.

De França chegam-nos sonoridades soturnas e experimentais com Jessica93 e Le Réveil des Tropiques, respectivamente. Confirmados também estão os nacionais Strobelight Newborns e Crude, vencedores do concurso Finding The Way promovido também pela Amazing Events.

O Sound Bay Fest ’16 acontece de 29 de Abril a 1 de Maio e já tem os seus primeiros 200 passes à venda por 35 euros, estando a este preço até ao dia 20 de Novembro.