A OUT.RA – Associação Cultural, promotora responsável pelo já célebre OUT.FEST, foi desafiada a aprontar a música para celebrar o 31º aniversário da elevação do Barreiro a cidade. Esse evento toma então o nome de “Música na Rota da Resistência” e coloca em diversos espaços do Barreiro, sobretudo ligados à resistência política pré-25 de Abril, outros tantos nomes para concertos emblemáticos, no dia 27 de Junho.

O programa faz-se com uma oferta muito variada – desde nomes internacionais a nomes emergentes locais, passando por consagrados nacionais, sempre com entrada livre.

A música começa pelas 16h00 nas antigas oficinas da CP com Gaiteiros de Lisboa. A partir das 17h30 haverá Bardoada – Grupo do Sarrafo para uma arruada entre as referidas oficinas e a sede do Luso Futebol Clube, colocando o público pronto para receber neste espaço, pelas 18h15, Beatriz Nunes Quarteto (voz dos Madredeus).

À noite a música prossegue no Salão da SIRB “Os Penicheiros” com Cachupa Psicadélica (21h30) e os congoleses Jupiter & Okwess International (22h30). A festa termina com Pista (na foto) no Largo Casal, às 00h00.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.