The Adicts e The Exploited este mês em Lisboa

A última vez que os The Exploited passaram por cá, na República da Música em Fevereiro de 2014, o susto foi forte. Wattie Buchan, eterna voz da lendária banda escocesa, sofreu um enfarte do miocárdio em palco e obrigou a cuidados médicos imediatos, com a sua permanência em Lisboa para uma cirurgia.

Mas a recuperação não sofreu percalços e Wattie encontra-se novamente em forma para uma nova tour. Desta vez não é com Hatebreed e Napalm Death, mas sim com uma banda de igual estatuto, de lenda – os The Adicts, nesta vida desde 1975, fazem a sua estreia em Portugal. Enquanto os primeiros se tornaram ícones do desenvolvimento do punk hardcore, os Adicts tornaram-se populares pelo seu punk rock mais visual, muitas vezes comparado à imagem industrial das vestes de “A Clockwork Orange“. As bandas são co-headliners e vão tocar, sensivelmente, o mesmo tempo, independentemente da ordem de actuação.

Para suporte desta data da tour estarão os portugueses Atentado, que farão uma pausa na composição do novo álbum para esta noite. O concerto é promovido pela Hell Xis e acontece no dia 27 de Maio, igualmente na República da Música (Lisboa), com os bilhetes a custarem 23 euros em pré-venda ou 27 se comprados à porta, no dia. Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas Clockwork Store, Carbono Lisboa, Carbono Amadora e Glam-O-Rama.

Adicts