Numa decisão que promete levantar mais pó que o recinto anterior, a organização do SBSR avança que o festival realiza-se em 2015 em formato indoor em Lisboa.
Sem surpresa, as datas marcadas foram as de 16, 17 e 18 de Julho de 2015, mas para espanto de todos o festival irá acontecer no Parque das Nações, em Lisboa. O festival abandona a Herdade do Cabeço da Flauta, onde ostentava com orgulho o slogan «Meco, Sol e Rock n’ Roll», para se relocalizar junto ao rio Tejo, em várias salas junto ao perímetro do MEO Arena.
A rota do festival fará-se nas salas Atlântico e Tejo do MEO Arena, no Pavilhão de Portugal e na Doca dos Olivais. A organização utiliza as palavras «Super Festival: urbano e inovador para celebrar os 20 anos da melhor música». A verdade é que o festival Super Bock Super Rock parte para a sua 21ª edição, celebrando então o seu 20º aniversário, com uma decisão surpreendente.
Foi há 20 anos que se deu a 1ª edição, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Desde então tem-se relocalizado por diversas vezes, passando pela Expo’98, pelo célebre Parque Tejo, por estádios e, finalmente, no Meco, onde instaurou um espírito de festival não-urbano capaz de levar as pessoas a criar muito movimento junto à Lagoa de Albufeira.
Para o Parque das Nações fica então isolada uma superfície total de 75 000 m2 com acessos de transporte (tudo aquilo que a Gare do Oriente pode oferecer), com proximidade ao mais completo conjunto de oferta hoteleira em Portugal e ainda estruturas optimizadas para estabelecer quatro palcos: o Palco Super Bock (MEO Arena – Sala Atlântico), o Palco Carlsberg (MEO Arena – Sala Tejo), o Palco EDP (Pavilhão de Portugal) e o Palco Antena 3 (Doca dos Olivais). Não existe campismo para esta edição.
Com esta informação salta também o primeiro cabeça-de-cartaz: Florence and the Machine, que fechará todo o festival com uma actuação no Palco Super Bock no dia 18 de Julho. A banda britânica liderada pela voz e figura de Florence Welsh é autora de Lungs (2009) e Ceremonials (2011), contendo um bom punhado de êxitos que lhes valeram um Brit Award e várias nomeações para os Grammy Award.
Os passes de 3 dias e os bilhetes diários já se encontram à venda na rede Blueticket e locais habituais. O Fã Pack exclusivo Fnac será colocado à venda no dia 15 de Dezembro. Mais informações relativas ao festival poderão ser obtidas na nossa página alusiva ao festival, aqui.