SWR Barroselas Metalfest recebe novas confirmações

A 18ª edição do SWR Barroselas Metalfest recebe novas sete confirmações. Já há quase duas dezenas de nomes para o festival que se realiza de 30 de Abril a 2 de Maio de 2015.

Esta é a terceira ronda de confirmações. Já sabíamos que Entombed A.D., Shining, Impaled Nazarene, Minsk ou Ahab iriam marcar presença, mas a organização avança agora mais sete nomes e ficam por revelar ainda os onze nomes que irão completar o alinhamento dos dois palcos interiores do Steel Warriors Rebellion Barroselas Metalfest XVIII.

Já estão à venda os tradicionas X-mas packs na NAAM Store. Estes packs contêm bilhete para os três dias, t-shirt desenhada por André Coelho, três senhas de bebida para usar no festival, copo oficial do festival, um suporte para copos, cinco autocolantes coleccionáveis, um postal de Natal e ainda uma mochila. Estes packs têm o custo de 70 euros. Caso seja preferível receber o pack antes do Natal, há também uma modalidade de envio pelo correio por mais 4 euros. Mas vamos às bandas novas do cartaz.

Os belgas Enthroned (na foto) vão apresentar Sovereigns em Barroselas sem esquecer os clássicos do seu Black Metal mortífero e rápido. Do Canadá chegam os jovens Skull Fist com Chasing The Dream bem fresco pronto a encher os copos de cerveja. Sete anos depois de terem actuado no festival, os letões Skyforger irão debotar o seu Pagan Folk Metal com mais de vinte anos de experiência – imperdível para os fãs do género.

Nightbringer são uma daquelas jóias do Black Metal do outro lado do Atlântico. Os norte-americanos acabaram de lançar Ego Dominus Tuus pela Season of Mist e farão passagem em Barroselas para o apresentar. Também do outro lado do oceano, mas do Brasil, os Claustrofobia vêm de São Paulo para relembrar que são do mesmo país que os icónicos Sepultura com Thrash/Death Metal bastante semelhante.

Também da Bélgica, tal como Enthroned, vêm os EmptinessNothing But The Whole é o álbum que marca a estreia da banda em Portugal. Por fim, os Lvcifyre – uma banda radicada em Inglaterra, mas sem ingleses. São dois polacos, 2 cipriotas e 1 português numa pluralidade de influências e culturas culminada no disco Sun Eater a verificar no certame.

Todo o cartaz confirmado pode ser consultado na nossa página alusiva ao festival, aqui.

SWR Barroselas Metalfest XVIII