O Barreiro Rocks regressa no final do ano e a festa faz-se durante três dias: 5, 6 e 7 de Dezembro. Será no habitual Pavilhão G. D. Ferroviários.
No topo do cartaz estão a israelita Tamar Aphek, os belgas The Experimental Tropic Blues Band e ainda os canadianos Bad New Boys (na foto), que tratam uma nova encarnação de King Khan & BBQ.
Na verdade já apertava a saudade desta aposta. Nos últimos dois anos a organização foi obrigada a reduzir o orçamento e a festa existiu à mesma com um apenas um dia muito bem preenchido, tendo até existido uma edição exclusivamente ibérica. De regresso ao seu formato mais célebre, que já nos trouxe Ty Segall e Black Lips quando estes estavam ainda um pouco longe do conhecimento das massas, o Barreiro Rocks apresenta um cartaz sólido nas bases do rock, alternativo ou garage, e ainda na música psicadélica e stoner.
A programação do festival estende-se ainda à apresentação do documentário de Uivo, de Eduardo Morais, dedicado ao radialista António Sérgio, assim como workshops sobre produção de eventos em parceria com a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça.
No dia 5 de Dezembro sobem ao palco nomes como, para além de Tamar Aphek, Killimanjaro, Asimov, Pista, Pow, Cangarra e Besta. No dia seguinte é a vez de 10000 Russos, The Jack Shits, Alek Rein, Thee O.B.’s e Smix Smox Smux, para além dos já referidos The Experimental Tropic Blues Band. Por fim, no dia 7 e a fechar o evento, há The Act-Ups, Modernos, Dirty Coal Train, Tracy Lee Summer, Los Saguaros e Cave Story, para além de Bad News Boys.
Aguardam-se informações relativas a bilhetes e aos seus custos. Em baixo segue o vídeo de “We Are The Champion” de Bad News Boys: