A Galeria ZDB sopra 20 velas com agenda preenchida

A ZDB faz 20 anos. A festa já começou, mas há novidades na agenda a conferir e ultrapassa até os limites do seu aquário.

Já no dia 15, esta quarta-feira, há bEEdEEgEE, de Brian DeGraw, com Jejuno, nome artístico de Sara Rafael, na própria Galeria Zé dos Bois. Já no dia 18 estendem-se as atenções à Igreja de St. George, onde Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, actuará com primeira parte a cargo de Manuel Mota.

Também no dia 25 os limites da sala serão ultrapassados. Ty Segall (na foto) ajudará a soprar as 20 velas da ZDB no Lux Frágil, levando até Lisboa o seu novo Manipulator. No dia 1 de Novembro há concertos de Black Bananas e Putas Bêbadas já no aquário da ZDB.

Bonnie ‘Prince’ Billy leva a ZDB ao Teatro São Luiz no dia 16 de Novembro, antes de se testemunhar no aquário três grandes da música nacional numa só noite – Filho da Mãe, Linda Martini PAUS no dia 29.

A terminar a agenda até ao momento relevada, os Pere Ubu de David Thomas – sim, a entidade do rock experimental vanguardista – actuarão na ZDB a 4 de Dezembro.

Para estar mais atento à agenda e conferir informações como preços dos bilhetes, é seguir a agenda oficial da ZDB, aqui. Em baixo segue o vídeo de “Bandeira Branca”, retirado do novo Clarão dos PAUS: